CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Tradição e garantia dos melhores resultados
O CURSO PRÉ-VESTIBULAR mais tradicional da cidade, é destaque quando o assunto é o futuro acadêmico de seus alunos. Aqui, os professores não apenas ensinam os conteúdos, mas se tornam cada vez mais próximos dos alunos, numa relação de confiança que vem gerando excelentes resultados nos melhores vestibulares do Brasil. Prova disso é que nesses 20 anos, o Colégio Lumen obteve mais de 600 aprovações em vestibulares renomados no Brasil e fora dele.

O segredo é ensinar o aluno a aprender de forma que ele não se limite a apenas reproduzir os conhecimentos expostos pelo professor. Esperamos participar do processo de educação de pessoas críticas e reflexivas, que consigam construir seus próprios pensamentos e suas ideias. Aqui o professor sabe o que e como ensinar, para que o aluno aprenda da melhor maneira.

Além de utilizar o MATERIAL ALFA VERDE, o mais COMPLETO e ATUALIZADO do SISTEMA ANGLO, os alunos contam com uma série de ferramentas para melhorar o seu desempenho.

• Plantões presenciais: momento em que o professor consegue maior proximidade com as dificuldades de cada aluno.

• Sistema de Avaliação através de Simulados: Os simulados organizados pelo Anglo funcionam como instrumentos de avaliação e reflexão para os alunos Anglo. Com as estatísticas da correção dos simulados, o aluno terá ferramentas para conhecer suas fortalezas e fragilidades e, desta forma, organizar seus estudos. O diálogo com os erros cometidos nas provas é uma das principais ferramentas de aprendizado e de direcionamento das atividades cotidianas. Muitos erros comuns que os alunos cometem nos vestibulares podem ser antecipados e, consequentemente evitados, se eles participarem das avaliações e estiverem atentos às orientações. Durante o ano são 8 Simulados Anglo (aplicados aos sábados) e 4 Simulados Enem (aplicados em 08 domingos).

• Boletim de Avaliação: o aluno recebe um relatório detalhado do seu desempenho de acordo com cada matéria e há um ranking em relação aos alunos da turma e um posicionamento geral entre alunos Anglo, o que permite ao aluno definir em quais áreas é preciso reforçar o estudo.

• Anglo Resolve: professores discutem questões dos principais vestibulares, mostrando a melhor forma de resolução e sua resposta correta. Assim o raciocínio e boas práticas para resolver as questões na hora do vestibular são estimulados, e o aluno aprende a estudar.

• Caderno Digital: o aluno conta com importante reforço na aprendizagem dentro da sala de aula e também nas suas tarefas de casa, por meio da Plataforma Digital do Sistema Anglo, o Plurall.

• PLURALL: Plataforma de apoio a aprendizagem que disponibiliza aos alunos importantes recursos como:

• Cadernos Digitais: O aluno tem na palma da mão todo seu material didático.

• Obras: Resumo das obras cobradas em provas dos principais vestibulares do Brasil, com exercícios resolvidos e comentados.

• Aula dada, aula estudada - Fixação de conteúdo!! Aqui o aluno pratica! Ao final de cada aula o Sistema Anglo propõe aos alunos uma orientação de estudo: Tarefa Mínima e Complementar. Todos os exercícios propostos contam com vídeos de resolução.

• Provas de vestibulares – Provas de anos anteriores dos principais vestibulares do Brasil e Enem. Questões comentadas (com gabarito).

• MURAL DOS APROVADOS
    Além de contar com o Alfa Verde, o mais completo e atualizado material do Anglo, a rotina de estudos é construída na medida certa para garantir uma vaga nas melhores universidades.