EDUCAÇÃO INFANTIL
Descobrindo o mundo
A Educação Infantil recebe crianças a partir do minimaternal, com turmas nos períodos da manhã e da tarde. Salas de aula amplas, arejadas e um lindo parque de areia, sempre muito bem cuidado.

Por meio de suas próprias experiências, as crianças descobrem o mundo e, dessa forma, aprendem diversos assuntos a partir de diferentes pontos de vista, desenvolvendo seu senso crítico, com a ajuda do material didático e dos professores.

A metodologia utilizada envolve os alunos em questões desafiadoras, práticas e interativas. Leva em consideração a curiosidade e o interesse natural das crianças para aprender. Promove a aprendizagem através das brincadeiras, da imaginação, do perguntar e do observar, do construir e do experimentar, das relações interpessoais e da construção da identidade pessoal e coletiva, desenvolvendo as capacidades e habilidades de cada aluno - aprendizagem construída na infância que permeará toda a vida escolar do aluno.

Na Educação Infantil, também são trabalhadas as competências socioemocionais no cotidiano escolar, através das histórias, dos teatros e dos próprios conteúdos, que proporcionam a demonstração das emoções no coletivo. As brincadeiras, direcionadas ou livres, promovem a interação e a percepção de diferentes pontos de vista das crianças, ajudando-as no desenvolvimento da autonomia e do respeito ao próximo.

Desvendando
a cultura
Todos os volumes do material ANGLO privilegiam o contato com o patrimônio cultural da humanidade, e os temas propostos estimulam, de modo prazeroso, a criatividade e a vontade de aprender.
Integração
das atividades
Seguindo o Referencial Curricular do MEC, nosso trabalho aborda o conteúdo adequado a cada nível sob uma visão multidisciplinar, integrando diversas áreas de conhecimento.
que ensina
Softwares educativos, selecionados por equipe pedagógica especializada, acompanham o material. Um exemplo é o CD-Rom "Coelho Sabido", com atividades interativas que ensinam e divertem.
Corpo docente
capacitado
Os professores que que fazem parte do corpo docente da Educação Infantil são acolhedores, experientes e extremamente capacitados para fazer o melhor trabalho com os pequenos.
Construção de uma aprendizagem significativa, desenvolvendo a consciência social e a autonomia.