ENSINO FUNDAMENTAL I
Da sala para o cotidiano
No Ensino Fundamental I, as aulas são agrupadas em módulos, que contêm textos teóricos e/ou de circulação social, atividades para classe, tarefas para casa e atividades complementares. Esse conjunto concretiza os objetivos de formação da criança. A avalição da aprendizagem se torna ainda mais completa com as “Provas Anglo” e os boletins de desempenho, que auxiliam ainda mais o professor e o aluno na busca pelo aprendizado efetivo.

A Sala de Leitura, tem espaço adequado para o desenvolvimento do hábito de leitura, para grupos de estudo e convivência. Os alunos, sob orientação dos professores, retiram livros para serem lidos em casa durante o ano todo. A escola promove um projeto com a participação dos pais que passam a frequentar o espaço da sala de aula para a contação de histórias.

A consolidação da aprendizagem desperta a conexão do aluno com o mundo e com o outro, dando-lhe a oportunidade de pensar sobre o seu projeto de vida.
ENSINO FUNDAMENTAL II
Um olhar para o futuro
Os conteúdos são progressivamente mais complexos. Os debates em sala de aula são frequentes, assim os alunos encontram novas formas de se expressar, sempre relacionando os conteúdos aprendidos com o dia a dia da sociedade, contemplando diversos contextos. Uma aprendizagem dinâmica, com o olhar nas ações pessoais e coletivas, buscando a transformação atual para um futuro melhor para todos.

A avalição da aprendizagem se torna ainda mais completa com as “Provas Anglo” e os boletins de desempenho, que auxiliam ainda mais o professor e o aluno na busca pelo aprendizado efetivo. O Anglo dispõe de uma PLATAFORMA DIGITAL para que o aluno seja acompanhado diariamente pela escola e pelos pais.

O Colégio Lumen também oferece todas as possibilidades para que o aluno tenha as bases necessárias ao longo dos anos, com acompanhamento pedagógico específico – realizado pelo professor de cada área, de acordo com a aprendizagem de cada aluno.