ENSINO MÉDIO
Enfrentando os desafios da vida – sendo protagonista de sua história
No Ensino Médio os professores capacitam os alunos a utilizarem a aprendizagem para a construção do projeto de vida e despertam a necessidade para que se tornem cidadãos conscientes.

O aluno aprende de forma a não se limitar a reproduzir os conhecimentos, mas utilizá-los no seu processo de formação, buscando a educação de pessoas críticas e reflexivas, que consigam construir seus próprios pensamentos e suas ideias. Trata-se de uma educação que busca o progresso do ser humano através da aprendizagem.

No contexto acadêmico os alunos contam com uma série de ferramentas para melhorar a sua performance.

• Plantões presenciais: momento em que o professor consegue maior proximidade com as dificuldades de cada aluno.

• Sistema de Avaliação através de Simulados: Os simulados organizados pelo Anglo funcionam como instrumentos de avaliação e reflexão para os alunos Anglo. Com as estatísticas da correção dos simulados, o aluno terá ferramentas para conhecer suas fortalezas e fragilidades e, desta forma, organizar seus estudos. O diálogo com os erros cometidos nas provas é uma das principais ferramentas de aprendizado e de direcionamento das atividades cotidianas. Muitos erros comuns que os alunos cometem nos vestibulares podem ser antecipados e, consequentemente evitados, se eles participarem das avaliações e estiverem atentos às orientações. Durante o ano são 8 Simulados Anglo (aplicados aos sábados) e 4 Simulados Enem (aplicados em 08 domingos).

• Boletim de Avaliação: o aluno recebe um relatório detalhado do seu desempenho de acordo com cada matéria e há um ranking em relação aos alunos da turma e um posicionamento geral entre alunos Anglo, o que permite ao aluno definir em quais áreas é preciso reforçar o estudo.

• Anglo Resolve: professores discutem questões dos principais vestibulares, mostrando a melhor forma de resolução e sua resposta correta. Assim o raciocínio e boas práticas para resolver as questões na hora do vestibular são estimulados, e o aluno aprende a estudar.

• Caderno Digital: o aluno conta com importante reforço na aprendizagem dentro da sala de aula e também nas suas tarefas de casa, por meio da Plataforma Digital do Sistema Anglo, o Plurall.

• PLURALL: Plataforma de apoio a aprendizagem que disponibiliza aos alunos importantes recursos como:

• Cadernos Digitais: O aluno tem na palma da mão todo seu material didático.

• Obras: Resumo das obras cobradas em provas dos principais vestibulares do Brasil, com exercícios resolvidos e comentados.

• Aula dada, aula estudada - Fixação de conteúdo!! Aqui o aluno pratica! Ao final de cada aula o Sistema Anglo propõe aos alunos uma orientação de estudo: Tarefa Mínima e Complementar. Todos os exercícios propostos contam com vídeos de resolução.

• Provas de vestibulares – Provas de anos anteriores dos principais vestibulares do Brasil e Enem. Questões comentadas (com gabarito).

• O aluno é estimulado a desenvolver a criatividade, o protagonismo e a capacidade de enfrentar situações para construir o seu projeto de vida e conquistar uma vaga na universidade.