Programa Semente
Desenvolvimento da aprendizagem socioemocional
Desenvolvido em todo o Ensino Fundamental, o PROGRAMA SEMENTE – aprendizagem socioemocional promove um ambiente de reflexão sobre as emoções, sobre o agir de maneira coerente, sobre as melhores formas de tomada de decisão e desenvolve o autocontrole e a empatia.

Toda essa proposta vai ao encontro das pesquisas nos campos da neurociência, da saúde, da psicologia, da gestão escolar, das teorias da aprendizagem, da economia, da empregabilidade e da prevenção de problemas comportamentais, demonstrando cientificamente que desenvolver as competências emocionais causa impacto na vida das pessoas dentro e fora do ambiente escolar. A aprendizagem socioemocional ajuda a preparar o aluno para enfrentar adversidades e frustrações com atitudes positivas, tornando-o mais capacitado para se realizar pessoal e profissionalmente, construindo, assim, o seu projeto de vida.

Na escola percebemos um aluno mais comprometido, responsável e também com uma maior consciência social.

Saiba mais acessando o site: www.programasemente.com.br